DICAS: Contas a fazer!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014



Fala pessoal, aqui quem fala é o André!

Esta chegando o tão sonhado dia, faltam pouco mais de 15 dias, e uma coisa que não saiu de nossas cabeças foi, QUANTO VAMOS GASTAR A FINAL???

Desde de que começamos a programar nossa viagem viemos pensando nos custos de tudo isso ai!!

Venho aqui então compartilhar com vocês um pouco de nossa experiencia nesse assunto.

O que assombra nossas noites de sono é a questão de quanto realmente gastaremos com nossa viagem.

Temos vários tipos de custos, resumo os 2 principais que colocamos na ponta do lápis:

ANTES da viagem e DURANTE a viagem!!!

Esse gastos precisam ser levados em conta para que não sejamos pegos de surpresa e para que nada estrague essa temporada que iremos passar.

Antes da Viagem:

Quando pensamos em custos PRE-VIAGEM, pensamos em tudo o que precisamos comprar ANTES de colocar o pé na estrada.

Para iniciantes como nós (primeira acampada), levamos em conta a compra da BARRACA, do FOGAREIRO além de extensões, adaptadores, caixa térmica, etc, etc, etc

Para isso tivemos uma grande ajudar consultando o site O Campista, do Guru, Sr. Luiz, la conseguimos um CHECK LIST bem interessante que podemos adaptar para as coisa que precisamos levar, segue o link; http://www.ocampista.com.br/tralhas.php

La ele detalha bem tudo o que é necessário para acampadas simples, usando somente a barraca para dormir, assim como acampadas onde faz-se tudo na barraca, que será o nosso caso.

Com essa lista em mãos, pode-se ter uma ideia legal de quais equipamentos serão necessários para a sua acampada, conseguindo assim saber quanto gastará com eles.

Lembre que essa lista é de EQUIPAMENTOS, temos ainda que pensar em o que será consumido.
Nós temos a ideia de levar de casa o máximo possível de alimentos e bebidas que iremos consumir, para assim conseguir evitar um pouco das filas em mercados em alta temporada e também não ser surpreendidos com preços exorbitantes.

Sendo assim, conseguindo mensurar o gasto com os equipamentos e também com a alimentação antes mesmo da viagem, iremos para o próximo ponto.

Durante a Viagem:

Quando pensamos e custos durante a viagem, o que vem em nossas cabeças são custos com: Gasolina, pedágios, DIÁRIAS, passeios e é claro, IMPREVISTOS!!

Tudo tem que ser levado em consideração para como eu disse, não haver surpresas.

Pesquisamos bastante as rotas que iremos percorrer de carro, se há pedágios no caminho, em quais Campings ficaremos e qual o valor de suas diárias, os passeios disponíveis nos destinos e claro, aquela gordura para deixar caso de MERD@...kkkkkkk

Para isso também contamos com a ajuda do site O Campista, la o Sr. Luiz colocou um planilha de previsão de custo EXCELENTE, la você consegue prever gastos com tudo, inclusive com alimentação, definindo o minimo por pessoa por dia que será gasto com isso.

É muito boa a planilha, vou deixar aqui o link para vocês. Link: http://www.ocampista.com.br/previsaocustos.xlsx

Enfim gente, com isso, imagino que com isso conseguiremos nos planejar da forma correta e curtiremos essa viagem como nenhuma outra.

Fica ai minha dica para vocês.

Um abraços e até a próxima!!!

1 comentários:

  1. afrapaty disse...:

    Show!
    afrapaty.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
Familia Martineli © 2015 | Designed by Andre Ceresetti Martineli