DIARIO DE BORDO: PARATY REVEILLON 2014 - 4º DIA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fala pessoal, aqui quem fala é o Andre!

DIA 4: PRIMEIRO PASSEIO, QUASE MORRI! - 29/12/2014

Bom, acordamos no dia 29 mais uma vez com muito calor, o que mais para frente perceberíamos que era comum e que tínhamos que nos acostumas!

Logo cedo a Renata fez um café do bom =]

Fizemos um pouco de hora, pois dormimos pouco por conta da chuva, amanheceu um dia lindo, resolvemos então usar as dicas que nossos amigos de Vitória nos deram e fomos conhecer as cachoeiras.

Rumamos em direção a Cunha, pela Estrada Real, logo no começo da estrada o Bruno reparou em algumas placas que indicavam um restaurante chamado Shambala, isso somente passou e fomos então para a cachoeira.

Decidimos pela famosa cachoeira do Tobagã, estacionamos o carro próximo ao inicio da trilha que leva a ela, barato o estacionamento, R$10,00, e fomos então, carregados com petiscos e cerveja geladinha!

Descobrimos então um local maravilhoso, com água geladinha para se refrescar e o tal do TOBOGA kkkkkkk

A cachoeira e composta por uma rampa de pedra lisa de mais ou menos 15 metros, com pouca inclinação, no fim dela uma piscina natural deliciosa.

Nos ajeitamos em um canto próximo a água, eu e o Bruno, vendo o povo descer resolvemos então subir la e tentar descer também.

Ha uma trilha que leva até o topo da cachoeira e seguindo por essa trilha também se chega à cachoeira Poço do Tarzan, foi ai que veio a nossa surpresa, do nada reparamos la em cima o pessoal abrindo caminho e pedindo para o pessoal que estava no fim da descida sair, eis que vem um LOUCO CORRENDO, faz pose de surfista e desce a cachoeira EM PÉ!!!!!!

Que loucura gente, é muito louco ver como eles descem em pé com tanta facilidade, percebemos também que eles nao utilizavam a Trilha para subir, subiam pela descida, pensei, não é possível, esse viado tem ventosa no pé, o cara subiu descalço e CORRENDO pelas pedras, kkkkkkkkkk

Percebemos que havia um caminho certo a seguir pelas pedras, que não escorregava, um galera subia por la, tentamos, balançamos um pouco mais chegamos la em cima, o Bruno foi o primeiro a descer e eu fui logo atras, é muito legal gente, fizemos isso algumas vezes.




Depois de nos divertirmos muito, uma chuva começou a cair, a fome estava começando a apertar então resolvemos partir, arrumamos nossas coisa e seguimos para o estacionamento, o vento começou a apertar bastante, esta a Giovana e a Renata bem na frente, o Bruno a uns 4 passos de mim e eu por ultimo, parei e comentei com ele, caraca, olha o vento, GENTEEEE, foi o tempo de falar isso e a ponta de uma ARVORE, cheia de bromélias cai entre eu e o Bruno, ela raspou nas minhas costas e caiu a 10cm do meu pé, PUTAQUEOPARIU, que susto do cacete, fiquei olhando com cara de apavoro para o Bruno, ele paralisado também, kkkkkk, as meninas saíram correndo e fomos atras delas, tirei foto da dita cuja, deem uma olhada.




Passado o susto rumamos para Paraty novamente, lembramos então do tal Shambala que havíamos visto na ida, paramos na porta e olhamos o cardápio:
Risoto de Camarão com Arroz 7 Grãos e Abacaxi - R$35,00

Entramos, olhando por fora, você não consegue ter ideia de quanto lindo é o lugar, os proprietários são um casal, Hanz e Priscila, estão a 1 ano la, nos explicaram que o nome do lugar, Shambala, significa um pedaço do paraíso, e realmente era isso, fomos super bem atendidos, pedimos as entradas, vieram rapidamente e deliciosas, a chuva havia apertado, e a luz acabou, mesmo assim o ambiente estava a luz de velas e ficou mais aconchegante ainda, a Priscila veio a nós dizendo que por conta da falta de luz ela não sabia se o chef conseguiria concluir o nosso prato, pois ele conseguiu e nos trouxe, logo em seguida a luz voltou.

Gente, que comida deliciosa, serio, recomendo e voltarei la com certeza!!!!!


Risoto de Camarão

Vieiras

Antepastos

=D

Foi tudo perfeito, foi um dos únicos lugar ali que nos ofereceram um serviço de primeira por um preço JUSTO, não abusivo como em muitos outros lugares.

Voltamos então para o Camping e armamos o Gazebo deles para servir como nossa "sala de estar", foi nosso primeiro contato com o Gazebo Fresh Quechua, mais tarde compramos um para nós porque percebemos o quanto ele é útil e pratico.

Ficamos ali jogando conversa fora e planejando nosso próximo dia, até o sono vir e nos levar para dentro das barracas.

Então foi isso pessoal, essa semana ainda tento publicar nosso 5º dia, nossa ida a TRINDADE.

Abraços e até a próxima!!!


1 comentários:

Postar um comentário

 
Familia Martineli © 2015 | Designed by Andre Ceresetti Martineli